As micro e pequenas empresas são as que mais sofrem com a inadimplência no país. O Brasil registrou um recorde histórico, ultrapassando a marca de 9,1 milhões de CNPJs com dívidas em atraso.
De acordo com os dados, o volume total de débitos supera R$ 232 bilhões, sendo que cerca de 95% das empresas inadimplentes são de micro e pequeno porte. O cenário acende um alerta para os desafios enfrentados pelos empreendedores, especialmente diante das dificuldades de acesso ao crédito, do aumento dos custos operacionais e da desaceleração econômica.
Especialistas apontam que a inadimplência pode comprometer investimentos, geração de empregos e a sustentabilidade financeira dos pequenos negócios, que representam uma parcela significativa da economia brasileira.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos
19/05/2025 - Prefeitura ainda vai construir casas populares no JK? Vice-prefeito responde
16/05/2025 - Corrida em comemoração aos 90 anos da Farmácia Cruzeiro vai movimentar a cidade
15/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
15/05/2025 - Pastoral da Saúde vai realizar mai um bazar beneficente em Pará de Minas