As micro e pequenas empresas são as que mais sofrem com a inadimplência no país. O Brasil registrou um recorde histórico, ultrapassando a marca de 9,1 milhões de CNPJs com dívidas em atraso.
De acordo com os dados, o volume total de débitos supera R$ 232 bilhões, sendo que cerca de 95% das empresas inadimplentes são de micro e pequeno porte. O cenário acende um alerta para os desafios enfrentados pelos empreendedores, especialmente diante das dificuldades de acesso ao crédito, do aumento dos custos operacionais e da desaceleração econômica.
Especialistas apontam que a inadimplência pode comprometer investimentos, geração de empregos e a sustentabilidade financeira dos pequenos negócios, que representam uma parcela significativa da economia brasileira.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
26/03/2025 - Segurança e prevenção! CBMMG faz ação do centro da cidade
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas