Capa da Página Calendário da vacinação contra Covid-19 em Minas é divulgado: 1ª dose será para todos até outubro - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/06/2021 às 08:50h

Calendário da vacinação contra Covid-19 em Minas é divulgado: 1ª dose será para todos até outubro

Facebook

Todos os mineiros acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 até outubro deste ano. A expectativa é a de que o grupo entre 55 e 59 anos receba a primeira dose ainda neste mês de junho; entre 50 e 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro. A previsão foi anunciada nessa terça-feira (15), pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti. O calendário se baseia na previsão de distribuição de doses pelo governo federal.

Ele destacou que o calendário da vacinação em Minas depende do cumprimento do cronograma apresentado pelo governo federal, além da velocidade da aplicação por parte dos municípios. Portanto, as datas podem ser antecipadas ou atrasadas, conforme essas variáveis.

Governador vacinado

O governador Romeu Zema recebeu, nessa terça-feira (15), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Belo Horizonte. Zema, que tem 56 anos, recebeu o imunizante da AstraZeneca. A segunda dose está marcada para o dia 7 de setembro.

Vacinação em Pará de Minas

Nesta quarta-feira (16), haverá vacinação contra a Covid-19 na Zona Rural de Pará de Minas. A aplicação será da 2ª dose ao público prioritário que recebeu a primeira em data anterior. As comunidades contempladas hoje serão Sobrado, Bom Sucesso, Ascensão, Paivas, Caetano Preto, Bom Jesus, Aparição, Córrego das Pedras e Limas.

Nesta quarta-feira (16), também será distribuída a primeira dose para educadores do ensino fundamental, infantil, profissionalizante, servidores da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino. A vacinação ocorrerá em sistema drive-thru até o meio-dia no Automóvel Clube, no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e nas Unidades Básicas de Saúde.

Por JC Notícias

Foto: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: