21/01/2025 às 07:30h
Levantamento do Portal da Vigilância em Saúde no estado, revela que em Pará de Minas, 230 atendimentos a vítimas de escorpiões foram registrados no último ano.
O verão representa um período de maior atividade das pessoas em áreas verdes por lazer. Além disso, no meio urbano, o aumento no volume de água durante as chuvas, desaloja escorpiões que vivem em redes de esgoto, que acabam invadindo residências em busca de abrigo.
O repórter Sérgio Pêgo esteve com moradores de Pará de Minas e traz mais informações a respeito do assunto. Bom dia:
Entrada Sérgio Pêgo
Portanto, medidas rápidas precisam ser adotadas por quem for vítima desse tipo de animal. O médico clínico Adebal de Andrade, especialista nesses atendimentos, traz o alerta:
Clique e ouça Adebal de Andrade
A equipe do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Pará de Minas realiza buscas ativas desses animais juntos aos residentes. Além disso, orienta quanto a educação, manejo ambiental, como por exemplo a presença de lixos em quintais que possa servir de criadouros dos artrópodes. O cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo (37) 3231-7817.
Por Sérgio Pêgo com informações Agência Minas
Fotos: Espacial FM
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário
10/04/2026 - Feirinha de Carros Usados & Antigos contará com show e homenagem no próximo domingo
10/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/04/2026 - Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em 8 pontos de Pará de Minas
10/04/2026 - Contribuintes devem ficar atentos aos prazos de pagamento do IPTU em Pará de Minas
09/04/2026 - Minas Gerais supera metas e avança na alfabetização de crianças