As altas temperaturas têm levado inúmeros cidadãos aos parques, balneários e também a buscarem por alternativas para se refrescar em casa ou no trabalho.
O termômetro ultrapassando os 30º também eleva a busca por aparelhos como ar-condicionados, umidificadores e ventilador no comércio das cidades.
Com isso, o engenheiro eletricista da Cemig, Thiago Batista orienta o consumidor quanto ao uso desses aparelhos que fizeram com que as pessoas mudassem a rotina para suportar o calor:
Clique e ouça Thiago Batista
Segundo o eletricista, para evitar as despesas com a conta de luz, o consumidor pode fazer ajustes que refletem na fatura de energia. As altas temperaturas trazem uma grande oportunidade de economia. O chuveiro elétrico, que é o equipamento que mais consome energia nas residências:
Clique e ouça Thiago Batista
A massa de ar quente e seco continua forte em Minas Gerais, provocando valores abaixo de 30% na umidade relativa do ar em praticamente todo o estado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
06/06/2025 - Pará de Minas terá abrigo para moradores de rua
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia