As altas temperaturas têm levado inúmeros cidadãos aos parques, balneários e também a buscarem por alternativas para se refrescar em casa ou no trabalho.
O termômetro ultrapassando os 30º também eleva a busca por aparelhos como ar-condicionados, umidificadores e ventilador no comércio das cidades.
Com isso, o engenheiro eletricista da Cemig, Thiago Batista orienta o consumidor quanto ao uso desses aparelhos que fizeram com que as pessoas mudassem a rotina para suportar o calor:
Clique e ouça Thiago Batista
Segundo o eletricista, para evitar as despesas com a conta de luz, o consumidor pode fazer ajustes que refletem na fatura de energia. As altas temperaturas trazem uma grande oportunidade de economia. O chuveiro elétrico, que é o equipamento que mais consome energia nas residências:
Clique e ouça Thiago Batista
A massa de ar quente e seco continua forte em Minas Gerais, provocando valores abaixo de 30% na umidade relativa do ar em praticamente todo o estado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/05/2025 - Queima do Alho será realizada no próximo domingo em Igaratinga
02/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/05/2025 - OAB Pará de Minas vai promover evento no centro da cidade
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador