22/01/2025 às 07:24h
Um dos principais pontos de lazer em Pará de Minas que tem ficado cheio nos últimos dias é o Parque do Bariri. E esse movimento nas praças e parques da cidade revela também o aumento do número de praticantes de atividades físicas em locais públicos, principalmente no final da tarde.Junto das férias das crianças, o espaço é tomado por grupos de diferentes gerações que utilizam o mesmo local para lazer e atividade física.
O Jornal da Cidade esteve no Parque do Bariri e conversou com Leidiane, Maria José e Jenifer, do bairro Nossa Senhora das Graças. Elas foram ao local para exercitar e refrescar nos espaços verdes:
Clique e ouça Povo fala
O calor que beira os 40 ºC intensifica alternativas para se refrescar em sombras de áreas verdes. Mas, também alerta para cuidados com a exposição ao sol que, em pequenas doses, traz benefícios. A educadora física Gina Gonçalves orienta a população sobre essas precauções:
Clique e ouça Gina
Além do Parque do Bariri, outros locais da cidade também tem recebido um alto número de esportistas ou turistas, como a Serra das Torres, Mirante do Cristo, Praça do bairro São Luiz e o Parque do Bariri II.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/04/2026 - Começa o período para pedir isenção da taxa do Enem 2026
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário
10/04/2026 - Feirinha de Carros Usados & Antigos contará com show e homenagem no próximo domingo