22/01/2025 às 07:24h
Junto das férias das crianças, o espaço é tomado por grupos de diferentes gerações que utilizam o mesmo local para lazer e atividade física.
O Jornal da Cidade esteve no Parque do Bariri e conversou com Leidiane, Maria José e Jenifer, do bairro Nossa Senhora das Graças. Elas foram ao local para exercitar e refrescar nos espaços verdes:
Clique e ouça Povo fala
O calor que beira os 40 ºC intensifica alternativas para se refrescar em sombras de áreas verdes. Mas, também alerta para cuidados com a exposição ao sol que, em pequenas doses, traz benefícios. A educadora física Gina Gonçalves orienta a população sobre essas precauções:
Clique e ouça Gina
Além do Parque do Bariri, outros locais da cidade também tem recebido um alto número de esportistas ou turistas, como a Serra das Torres, Mirante do Cristo, Praça do bairro São Luiz e o Parque do Bariri II.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas