12/12/2025 às 08:42h
Na última semana, durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, foi aprovado o Projeto de Lei 158/2025, que altera a Lei Municipal 6.839/2023, que fortalece o funcionamento do Banco de Rações para Animais no município.
A proposta, de autoria da vereadora Camila Mão Amiga (PSDB) acrescenta um novo parágrafo ao texto legal e permite que recursos financeiros também sejam utilizados para a compra direta de ração, e não apenas doações e parcerias.
Segundo a vereadora, a mudança foi importante para que uma emenda parlamentar conquistada por ela seja usada para a aquisição de rações para o banco municipal:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
Camila criticou a prefeitura pela demora em receber informações sobre o processo de aquisição das rações:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
A vereadora cita falta de empatia por parte da Secretaria de Meio Ambiente:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
Camila acredita que a verba não será perdida e já adiantou que colocará um aditivo para o processo seletivo para a compra de rações para o banco municipal. A vereadora também informou que vai buscar mais recursos, desta vez com o deputado João Vitor Xavier.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
15/05/2026 - Show de Prêmios da APAE vai movimentar a cidade
15/05/2026 - Dia do Gari reforça importância dos profissionais da limpeza urbana em Pará de Minas
15/05/2026 - Moradores cobram solução para buracos na Rua Perdizes
14/05/2026 - CESEC de Pará de Minas promove evento sobre combate ao racismo nesta quinta-feira
14/05/2026 - Pagamento do Gás do Povo passa a ter data fixa em todo o país
14/05/2026 - Mutirão da limpeza percorre mais bairros de Pará de Minas no combate à dengue
13/05/2026 - Escritora Idê Ferreira lança mais uma obra durante a Paraliteratura 2026