29/01/2026 às 07:33h
Conforme já informado na edição dessa quarta-feira (28/1), do Jornal da Cidade, foram aprovados os projetos de lei de recomposição inflacionária dos salários de servidores e agentes políticos, incluindo prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Servidores da prefeitura vão receber reajuste de 4,26%, enquanto os salários dos trabalhadores da Câmara serão reajustados em 4,5%. Já os agentes políticos, prefeito, vice, secretários e vereadores vão ter um aumento de 3.9%. As correções foram analisadas separadamente.
Ao final da reunião, o atual presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca (PSDB) comentou sobre as aprovações e afirmou que ela são necessárias para não haver defasagem salarial. O vereador ainda espera que a prefeitura mande um projeto de reajuste escalonado para 2027:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
A vereadora Márcia Marzagão (PSDB) votou contra a recomposição salarial dos vereadores e servidores da Câmara, pois acredita que a matéria é inconstitucional. Ela prometeu denunciar ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG):
Clique e ouça Márcia Marzagão
Sobre o questionamento da vereadora, Geraldinho afirma que está tranquilo:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Durante a reunião, os vereadores votaram o PL 159/2025, que denomina “Centro Administrativo Deputado Federal Dr. Eduardo Barbosa” o prédio municipal localizado na Rua Capitão Teixeira, bairro Nossa Senhora das Graças; O PL 160/2025, que denomina “Dr. Mario Chicata” a UBS em construção no bairro São Pedro e o PL 04/2026, que que autoriza o Município a promover a disposição de até 5 servidores públicos efetivos à Associação Amigos de São Judas Tadeu – AJUTA – Projeto Casa da Esperança.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense
24/10/2025 - Vereador se posiciona sobre confusão ocorrida na Câmara de Pará de Minas