18/08/2026 às 07:18h
A vacinação de crianças e adolescentes entra novamente no foco das ações de saúde em Pará de Minas. O município participa da Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até 1º de setembro para conferir e atualizar o esquema vacinal de pessoas com menos de 15 anos.
A proposta é simples: identificar doses que estejam atrasadas e garantir que a proteção contra doenças preveníveis esteja completa. Para isso, todas as unidades de saúde que possuem sala de vacinação participam da campanha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Já nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade, Providência e Walter Martins, o atendimento vai até as 20h.
A coordenadora municipal de Imunização, Juliana Viana, reforça a importância da campanha e da colaboração da população:
Clique e ouça Juliana Viana
Nesta edição há uma mudança importante no calendário contra a poliomielite. O segundo reforço da vacina inativada contra a doença, a VIP, volta a ser indicado para crianças aos quatro anos, como explica a coordenadora:
Clique e ouça Juliana Viana
Quem não conseguir comparecer durante a semana terá uma oportunidade especial no Dia D de Multivacinação, marcado para o dia 22 de agosto, das 8h às 12h. Serão abertas as UBS’s JK, Recanto, São Cristóvão, Nossa Senhora da Piedade e AME. Além disso, o vacimóvel também estará disponível na Praça da Matriz. Lembrando que para ser atendido, basta levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação da criança ou do adolescente.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
08/03/2025 - Clube dos Carros Antigos realizará Exposição na Cidade Ozanan no Dia da Mulher
08/03/2025 - 1º Simpósio de Mulheres, Poder e Sociedade será realizado na Câmara neste sábado
08/03/2025 - Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue sorotipo 4 em Pará de Minas
07/03/2025 - Dia de homenagear mulheres de destaque em Pará de Minas
07/03/2025 - Aventura Musical: Casal transforma Kombi em casa em busca de novas experiências
07/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
07/03/2025 - Cesec abre inscrições para o curso de Cuidador de Idosos em Pará de Minas
07/03/2025 - Prefeitura inicia processo de tombamento de casa onde morou Padre Libério