Na última sexta-feira (16), o prefeito de Pará de Minas Inácio Franco (PV) e representantes políticos da cidade visitaram o Campo do Rio Branco, no bairro Nossa Senhora das Graças. O objetivo do encontro foi alinhar possíveis melhorias para o local. O primeiro passo será definir o destino de uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil.
Na reunião, que durou cerca de 25 minutos, foram abordadas questões como investimentos, abandono, sujeira, projetos sociais e segurança pública. O presidente do Rio Branco, Michael Calisto detalhou ao JC Notícias, os assuntos tratados durante o encontro:
Clique e ouça Michael Calisto
Até o momento, a ideia do município é investir na estrutura dos muros na Ruas José Gregório e Lagoa Santa, localizadas no entorno do campo. A situação do estádio Edson Campolina é um assunto pautado há anos e envolve a comunidade local, esportistas e políticos.
Clique e ouça Michael Calisto
A última atividade no Rio Branco ocorreu no ano de 2022 durante um amistoso com dois times femininos, Vila Nova do Belvedere e Flamenguinho, da Azurita. Porém, há mais de 10 anos, o campo não recebe jogos oficiais.
Enquanto isso, a equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura vão realizar uma análise dos orçamentos e projetos, e assim, definirão a aplicação do recurso.
Já segundo apuração do Jornal da Cidade, foi constatado que cerca de 5 milhões de reais seriam considerados um valor mínimo para uma intervenção “justa” diante do estado que se encontra o local. As tratativas entre Diretoria e Prefeitura foram buscar mais emendas parlamentares e investir no Estádio Edson Campolina.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
24/12/2025 - Famílias já programaram pratos da Ceia de Natal de logo mais
24/12/2025 - Ruas e calçadas cheias em Pará de Minas: O que falta para o seu Natal
24/12/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Natal em Pará de Minas
23/12/2025 - IPVA 2026: governo de Minas divulga datas de vencimento e valores
23/12/2025 - Fim de ano, época de festas e também de combater o Aedes aegypti
22/12/2025 - Operações de Fim de Ano se intensificam e agentes fiscalizam rodovias da região