Capa da Página Cartão de vacina digital: nova modalidade de registro entra em vigor nos postos de saúde de Pará de Minas durante a campanha de multivacinação - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/10/2021 às 07:19h

Cartão de vacina digital: nova modalidade de registro entra em vigor nos postos de saúde de Pará de Minas durante a campanha de multivacinação

Facebook

As salas de vacinação dos postos de Pará de Minas e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) estão funcionando normalmente para atender a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021, que vai até o próximo dia 29.

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha prevê a disponibilização de 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação do público-alvo.

A Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva dá mais detalhes sobre o assunto e chama a atenção dos pais para a necessidade de se imunizar os mais novos. Ela ainda conta uma novidade do SUS: o cartão de vacina digital:

Clique e ouça Érica Regina da Silva

Érica destaca a necessidade de levar o cartão de vacina de crianças e adultos aos postos de saúde para a nova digitalização do esquema vacinal da população pará-minense:

Clique e ouça Érica Regina da Silva

A campanha de multivacinação chega em um momento de baixa na procura pelas vacinas primordiais ao ser humano. Isso tem feito doenças antes erradicadas, voltarem agora, como o caso do Sarampo. Há anos, essas vacinas ajudam os pequenos a se protegerem das diversas enfermidades que existem, por isso, não há motivos para se duvidar da eficácia delas.

Em casos de dúvidas sobre o esquema vacinal ou digitalização do cartão de vacinas, ligue para a secretaria municipal de Saúde pelo telefone: (37) 3233-5800.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: