05/01/2026 às 08:33h
Especializado no acolhimento de pessoas em situação de rua e migrantes, o Centro Pop está funcionando em novo endereço, na Avenida Ovídio de Abreu, próximo à rotatória na confluência com a Avenida Professor Melo Cançado. As novas instalações oferecem mais possibilidades de promoção de atividades específicas para o público-alvo do serviço, se comparadas aos antigos imóveis que o sediaram.No local, continuam a ser ofertados atendimentos como encaminhamentos a outros serviços públicos e ao mercado de trabalho, além de alimentação, espaço para higiene pessoal e lavanderia para uso pelos próprios usuários, como explica o coordenador do Centro Pop, Alencar Costa:
Clique e ouça Alencar Costa
Alencar também fala sobre a proximidade da nova sede com o Ponto de Atendimento ao Migrante, instalado no Terminal Rodoviário e o trabalho de abordagem de pessoas em situação de rua realizado pelos técnicos:
Clique e ouça Alencar Costa
O equipamento funcionava em um imóvel na Rua Doutor Higino – a poucos metros do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria. A mudança de endereço visa atender melhor aos usuários, mas também tem relação com outros fatores, como: proximidade da escola particular e até abaixo assinado da comunidade local.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre
05/12/2025 - O Governo de Minas inaugurou mais uma sala multissensorial na APAE Pará de Minas
05/12/2025 - Cantor Marcelinho de Lima lança novo álbum em noite animada na Girus
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil