24/07/2025 às 08:35h
O Centro Pop – órgão responsável pelo acolhimento às pessoas em situação de rua em Pará de Minas – continua com a campanha de arrecadação de agasalhos nesse período de frio.
O serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é um espaço de referência para o convívio social e desenvolvimento de relações de solidariedade que, entre outros atendimentos, oferece banhos, roupas novas, café da manhã e almoço para os moradores de rua.
Podem ser doadas roupas masculinas e femininas, mas com preferência aos modelos masculinos devido à maior demanda, como confirma Alencar Costa, coordenador do Centro Pop Pará de Minas:
Clique e ouça Alencar Costa
Além, de agasalhos, outros produtos bastante usados pelos assistidos pelo Centro Pop são produtos de higiene pessoal. A população de Pará de Minas também pode ajudar com esse tipo de doação, como orienta Alencar:
Clique e ouça Alencar Costa
As doações podem ser entregues no próprio Centro POP, localizado na Rua Doutor Higino, número 20, bairro Várzea, próximo ao Colégio das Irmãs, de 7h às 16h.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas
11/05/2026 - Detran-MG realiza leilões de veículos em Pará de Minas e outras 27 cidades do interior
08/05/2026 - Câmara de Pará de Minas realiza evento para homenagear as mães na noite desta sexta
08/05/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
08/05/2026 - CESEC abre vagas para curso gratuito de auxiliar de contabilidade