24/07/2025 às 08:35h
O Centro Pop – órgão responsável pelo acolhimento às pessoas em situação de rua em Pará de Minas – continua com a campanha de arrecadação de agasalhos nesse período de frio.
O serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é um espaço de referência para o convívio social e desenvolvimento de relações de solidariedade que, entre outros atendimentos, oferece banhos, roupas novas, café da manhã e almoço para os moradores de rua.
Podem ser doadas roupas masculinas e femininas, mas com preferência aos modelos masculinos devido à maior demanda, como confirma Alencar Costa, coordenador do Centro Pop Pará de Minas:
Clique e ouça Alencar Costa
Além, de agasalhos, outros produtos bastante usados pelos assistidos pelo Centro Pop são produtos de higiene pessoal. A população de Pará de Minas também pode ajudar com esse tipo de doação, como orienta Alencar:
Clique e ouça Alencar Costa
As doações podem ser entregues no próprio Centro POP, localizado na Rua Doutor Higino, número 20, bairro Várzea, próximo ao Colégio das Irmãs, de 7h às 16h.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade