07/03/2025 às 07:40h
O Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Dona Afonsina de Pará de Minas, localizado no prédio do Colégio Fernando Otávio, abriu inscrições para o curso de Cuidador de Idosos.
Mais uma vez, a oportunidade é voltada para adultos que têm o ensino fundamental completo e desejam aprimorar as questões relacionadas à promoção da saúde, bem-estar e segurança dos idosos, como destaca a diretora do Cesec, Idalila Mara:
Clique e ouça Idalila Mara
Projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que a expectativa média de vida da população brasileira é de 76 anos. O curso visa atender essa demanda de cuidados na melhor idade, como enfatiza Idalila Mara:
Clique e ouça Idalila Mara
Ao todo, serão selecionados 35 alunos que deverão se inscrever até o dia 11 de março, próxima terça-feira. As aulas terão início no dia 24 deste mesmo mês e serão ministradas no terceiro andar da Escola Estadual Fernando Otávio. O telefone para mais informações é o: (37) 3232-2909.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/09/2026 - Mau cheiro em bueiro na Avenida Ovídio de Abreu é alvo de reclamação pela população
01/09/2026 - Coletiva deve esclarecer exoneração do secretário de Saúde de Pará de Minas
01/09/2026 - Escritora pará-minense lança livro sobre trajetória e conversa com jovens
01/09/2026 - Educação financeira ganha espaço nas escolas e empresas de Pará de Minas
31/08/2026 - Pará de Minas receberá segunda edição da Marcha para Jesus
31/08/2026 - Credirural reinaugura agência sede da Rua Benedito Valadares
31/08/2026 - Pará de Minas constrói plano para fortalecer políticas voltadas à primeira infância