30/09/2026 às 09:04h
Dentro das comemorações de seus 42 anos de criação, o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Dona Afonsina de Pará de Minas vai realizar ações voltadas para a Semana da Consciência Negra, abertas ao público.
O evento que tem o objetivo de promover políticas antirracistas, contará com uma feira que vai expor costumes, comidas típicas e artes da cultura negra. Já para o mês de outubro, de forma antecipada sobre o tema, o Cesec vai realizar na Estação Cultural de Pará de Minas, antigo Cine Café, uma mostra com trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores da instituição, em alusão a Semana da Consciência Negra.
Idalila Mara, diretora do Cesec, dá mais detalhes sobre a ação:
Clique e ouça Idalila Mara
O Cesec de Pará de Minas, escola semipresencial, que faz parte da rede estadual de ensino, prestando serviços a jovens e adultos que não concluíram a educação básica e desejam retomar os estudos, funciona no prédio da Escola Estadual Pereira da Costa, localizado na Rua Antônio Praxedes, 390, bairro Nossa Senhora das Graças.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas