30/09/2026 às 09:04h
Dentro das comemorações de seus 42 anos de criação, o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Dona Afonsina de Pará de Minas vai realizar ações voltadas para a Semana da Consciência Negra, abertas ao público.
O evento que tem o objetivo de promover políticas antirracistas, contará com uma feira que vai expor costumes, comidas típicas e artes da cultura negra. Já para o mês de outubro, de forma antecipada sobre o tema, o Cesec vai realizar na Estação Cultural de Pará de Minas, antigo Cine Café, uma mostra com trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores da instituição, em alusão a Semana da Consciência Negra.
Idalila Mara, diretora do Cesec, dá mais detalhes sobre a ação:
Clique e ouça Idalila Mara
O Cesec de Pará de Minas, escola semipresencial, que faz parte da rede estadual de ensino, prestando serviços a jovens e adultos que não concluíram a educação básica e desejam retomar os estudos, funciona no prédio da Escola Estadual Pereira da Costa, localizado na Rua Antônio Praxedes, 390, bairro Nossa Senhora das Graças.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
03/06/2025 - IMA orienta produtores rurais e apresenta medidas para enfrentar a gripe aviária
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas