30/01/2025 às 07:26h
Caminhando para o encerramento do mês de janeiro, o volume de chuvas esperado para esta época do ano foi intensificado, segundo balanço apresentado pela Defesa Civil de Minas Gerais.
No estado mineiro, a faixa centro-sul é considerada a área mais vulnerável, com alerta de tempestades que se estendem até Belo Horizonte, envolvendo cidades como Pará de Minas e região.
Diante dos riscos, órgãos municipais de segurança se uniram em uma reunião, para traçar medidas preventivas de atuação, como explica a secretária Municipal de Gestão Pública de Pará de Minas, Ana Paula Couto:
Clique e ouça Ana Paula Couto
Edson Cecílio, responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, apresenta o cenário esperado para os próximos dias:
Clique e ouça Edson Cecílio
Edson ainda explica como são feitos os monitoramentos de áreas consideradas de risco e em situações pontuais, como a recente revitalização da ponte localizada na Rua Celso Charuri, onde pequenas rachaduras foram identificadas:
Clique e ouça Edson Cecílio
Em decorrência do estado de alerta, os serviços de monitoramento serão intensificados, assim como as ações de prevenção. Em caso de necessidade, entre em contato pelos canais oficiais; Corpo de Bombeiros, via 193, Defesa Civil, pelo 199, ou Guarda Civil via 153.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
31/07/2025 - O sucesso dos mercadinhos de bairro diante da concorrência das grandes redes
31/07/2025 - Sicoob Credirural doa aparelhos de TVs e máquinas de senhas para o HNSC
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço