06/01/2025 às 07:28h
Milhares de alunos de escolas e projetos educacionais em Pará de Minas estão de férias. Contudo, a preocupação com os direitos de crianças e adolescentes é demanda alta para profissionais do Conselho Tutelar, CREAS e Polícia Civil.
Dentre essas violações há abuso, abandono, exploração, agressão e mendicância. Marcos Figueiredo coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) detalhou ao Jornal da Cidade quais são essas violências:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Outro agravante é a exposição excessiva às telas, já que também, é nessa época que os crimes virtuais acontecem por meio de jogos online e uso das redes sociais. De acordo com o psicólogo pais e responsáveis devem ficar atentos ao comportamento dos filhos:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Em Pará de Minas as denúncias por abandono e abuso sexual dominam os registros nos órgãos que atuam na causa. A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu números referentes ao cenário e aponta que cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos ocorreram dentro de suas próprias casas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas
11/05/2026 - Detran-MG realiza leilões de veículos em Pará de Minas e outras 27 cidades do interior
08/05/2026 - Câmara de Pará de Minas realiza evento para homenagear as mães na noite desta sexta
08/05/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
08/05/2026 - CESEC abre vagas para curso gratuito de auxiliar de contabilidade