06/01/2025 às 07:28h
Milhares de alunos de escolas e projetos educacionais em Pará de Minas estão de férias. Contudo, a preocupação com os direitos de crianças e adolescentes é demanda alta para profissionais do Conselho Tutelar, CREAS e Polícia Civil.
Dentre essas violações há abuso, abandono, exploração, agressão e mendicância. Marcos Figueiredo coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) detalhou ao Jornal da Cidade quais são essas violências:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Outro agravante é a exposição excessiva às telas, já que também, é nessa época que os crimes virtuais acontecem por meio de jogos online e uso das redes sociais. De acordo com o psicólogo pais e responsáveis devem ficar atentos ao comportamento dos filhos:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Em Pará de Minas as denúncias por abandono e abuso sexual dominam os registros nos órgãos que atuam na causa. A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu números referentes ao cenário e aponta que cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos ocorreram dentro de suas próprias casas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação
25/03/2025 - Transporte público segue como uma das maiores queixas do cidadão pará-minense
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens