06/01/2025 às 07:28h
Milhares de alunos de escolas e projetos educacionais em Pará de Minas estão de férias. Contudo, a preocupação com os direitos de crianças e adolescentes é demanda alta para profissionais do Conselho Tutelar, CREAS e Polícia Civil.
Dentre essas violações há abuso, abandono, exploração, agressão e mendicância. Marcos Figueiredo coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) detalhou ao Jornal da Cidade quais são essas violências:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Outro agravante é a exposição excessiva às telas, já que também, é nessa época que os crimes virtuais acontecem por meio de jogos online e uso das redes sociais. De acordo com o psicólogo pais e responsáveis devem ficar atentos ao comportamento dos filhos:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Em Pará de Minas as denúncias por abandono e abuso sexual dominam os registros nos órgãos que atuam na causa. A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu números referentes ao cenário e aponta que cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos ocorreram dentro de suas próprias casas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
25/02/2025 - Estratégias de Precificação: Ascipam oferece cursos para alavancar lucratividade
25/02/2025 - Prefeitura disponibiliza Cartão Transcard para beneficiários do transporte escolar
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue