30/04/2025 às 07:25h
Os últimos dias têm sido mais frios em Pará de Minas e região. Durante o início do dia, parte das serras das Torres e de Santa Cruz estão cobertas por nevoeiros, revelando uma bela paisagem em torno da cidade.
Esse momento simboliza a chegada da primeira onda de frio, prevista para acontecer nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma massa de ar frio vai causar resfriamento e movimentação do ar por áreas do sudeste do país. O meteorologista Lizandro Gemiacki é quem traz as informações:
Clique e ouça Lizandro Gemiacki
As mudanças nos comportamentos da população são nítidas como o uso de agasalhos, tocas, luvas, além dos hábitos alimentares. Pelas ruas de Pará de Minas, o Jornal da Cidade conversou com as amigas Rose, Raíssa e Márcia, as quais comentaram sobre as suas preferências. Duas gostam do frio e uma nem tanto:
Clique e ouça Povo fala
Mais importante que gostar ou não do frio é manter os cuidados básicos com a saúde, seja na alimentação, hidratação e na prática de exercícios físicos. Vale lembrar que com o aparecimento de sintomas como febre e tosse, o recomendado é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/07/2025 - Golpes envolvendo empréstimos e serviços de portabilidade
03/07/2025 - Pará de Minas será sede da etapa estadual do JEMG 2025
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025