02/07/2026 às 08:44h
A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Pará de Minas, assim como em outras casas legislativas, é um espaço público, onde representantes de partidos políticos, sindicatos, associações de bairros, entidades estudantis, entidades populares e democráticas sem fins lucrativos e cidadãos, se manifestam sobre assuntos de interesse público. Previsto no Regimento Interno da Casa, o espaço fica disponível nas Sessões Ordinárias das terças-feiras, às 16h.
Para se inscrever basta entregar, na Diretoria de Processo Legislativo e Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas, um requerimento solicitando o uso da Tribuna Livre para que os assuntos sejam ouvidos pelos vereadores, em busca de uma solução.
Na última semana, o cidadão Cristiano Xavier usou a Tribuna Livre para reclamar das condições das vias urbanas de Pará de Minas e cobrar soluções, porém ficou incomodado com o comportamento de alguns vereadores que se ausentaram do Plenário durante sua fala. Ele afirma que já viu essa mesma situação acontecer outras vezes e cobra respeito, principalmente aos eleitores:
Clique e ouça Cristiano Xavier
O presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca concordou com a cobrança do cidadão e destaca que já fez a mesma cobrança em reuniões passadas:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
O cidadão, que evitou citar os nomes dos vereadores também recebeu apoio do vereador Délio Alves, após a cobrança direta.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/03/2026 - Consumo de álcool muda no Brasil e bares se adaptam a novo perfil de público
27/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/03/2026 - FAPAM recebe neste fim de semana dois importantes eventos voltados para a Saúde Mental
27/03/2026 - Páscoa mais cara desafia consumidores e faz confeiteiros se reinventarem
27/03/2026 - Índice do Aedes aegypti sobe e cidade reforça novo mutirão de limpeza
26/03/2026 - Manifestação em Pará de Minas pede fim aos maus-tratos de animais