Na última quarta-feira (6/5), o Lar de Idosos, Cidade Ozanan, de Pará de Minas esteve em festa novamente devido ao aniversário de um morador da instituição, o “Seu” Levino da Costa de Jesus, que pode ser o homem mais velho do mundo, que completou 119 anos. Os parabéns a ele foi marcado por muita alegria e celebração dos presentes.
Seu Levino chegou na Cidade Ozanan com 100 anos. Nascido no povoado de Ascensão, morou boa parte da vida na comunidade de Gameleira, em Florestal. O aniversariante da semana trabalhou na roça e depois virou andarilho, até chegar no lar de idosos, que hoje conta com 51 assistidos, incluindo Dona Almerita, de 104 anos, a segundo pessoa mais velha da instituição.
Durante a festa, Seu Levino passou a maior parte do tempo dormindo em sua cadeira de rodas, devido à idade, mas seu estado de saúde é considerado muito bom, com lucidez, tomando apenas medicação para diabetes e a pressão arterial. Diariamente, até faz pilates, além de suas fisioterapias. Segundo os membros da Cidade Ozanan, o idoso se mantém feliz, tranquilo, cantando em alguns momentos do dia, como confirma Renata Monteiro, cuidadora de idosos e cabeleireira:
Clique e ouça Renata Monteiro
Seu Levino nunca se casou, não teve filhos, mas recebe visitas frequentes de um sobrinho, João Rodrigues, de 74 anos, morador da Gameleira, o qual esteve na festa:
Clique e ouça João Rodrigues
Homem mais velho do mundo?
Apesar dos 119 anos de Seu Levino, atualmente, o Guinness World Records reconhece o cearense João Marinho Neto, de 113 anos, como o homem mais velho do mundo.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?
02/01/2026 - Suspeita de fraude e acionamento da PM: CPI do Transporte da Saúde tem novo episódio
02/01/2026 - Projeto de Lei quer proibir venda de fogos de artifício em Pará de Minas
02/01/2026 - Ravi Alexandre é o primeiro bebê de 2026 nascido em Pará de Minas
31/12/2025 - “Guarapará?” turistas mineiros vão lotar as praias para o Ano Novo
31/12/2025 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas
31/12/2025 - Altas temperaturas fazem buscas por protetor solar crescer em Pará de Minas
31/12/2025 - Prêmio de R$ 1 bilhão: Apostadores estão otimistas com resultados da Mega da Virada