14/04/2025 às 07:09h
Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas se reuniram com representantes da Secretaria de Educação e diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular, na última semana, no antigo prédio da Unincor, no Bairro João Paulo II, como estratégia para aumentar a cobertura vacinal junto a crianças e adolescentes na cidade.
O objetivo, segundo a prefeitura, é faze com que Pará de Minas consiga atingir as metas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com cobertura vacinal acima de 95%.
Mediante a autorização dos pais, será realizada a verificação vacinal da criança e do adolescente, e em seguida, serão aplicadas apenas as vacinas que estão em atraso, de acordo com a faixa etária do aluno.
A responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Viana explica a importância da ação de imunização nas escolas de Pará de Minas, destacando a adesão imprescindível da comunidade escolar, especialmente dos pais:
Clique e ouça Juliana Viana
Outras estratégias serão desenvolvidas pela Secretaria de Saúde para conseguir maior adesão a vacinação dos jovens na cidade, como confirma Juliana Viana:
Clique e ouça Juliana Viana
Os representantes das escolas da cidade aprovaram a ação, como foi o caso de Claudirene Martins, diretora da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça. A educadora explicou qual será a estratégia adotada com os pais e alunos da instituição:
Clique e ouça Claudirene Martins
O cronograma da ação será comunicado aos pais pelas escolas, além de divulgação por parte da prefeitura.
Por JC Notícias/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
30/12/2025 - Delegado faz balanço dos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas
30/12/2025 - Crimes com IA: Criminosos manipulam e aplicam golpes nas redes sociais
30/12/2025 - Governo de Minas libera consulta aos valores do IPVA 2026
29/12/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
29/12/2025 - Dermatologista orienta a população sobre cuidados essenciais para a proteção da pele
29/12/2025 - Especialistas alertam que crianças não podem ser “produto” das redes sociais