02/09/2026 às 06:28h
O inverno nem acabou, mas a primavera-verão já começou a aparecer nas vitrines de Pará de Minas, chamando a atenção de quem quer ficar na moda. E as tendências estão bem interessantes, segundo os especialistas. Tudo isso, acompanhando um movimento observado nas passarelas internacionais e também no comportamento do consumidor.
Além das listras, e cores vibrantes, a temporada traz assimetria, fluidez,
transparências e texturas. Bordados, tramas diferenciadas e detalhes marcantes
ou delicados deixam as peças ainda muito mais especiais.
Maria Eduarda Silveira, proprietária de uma loja na região central de Pará de Minas, falou sobre a importância de antecipar a moda primavera-verão, explica oque os consumidores poderão encontrar e comentou as tendências deste período:
Clique e ouça Maria Eduarda Silveira
Na Rua Benedito Valadares encontramos uma loja sendo redecorada especialmente para a primavera-verão. A proprietária, Regina Grassi disse que vai apostar nas tradicionais cores vibrantes:
Clique e ouça Regina Grassi
Para quem anda apertado financeiramente a dica de especialistas da moda é fazer um consumo consciente. Segundo eles, apostar em peças versáteis é uma maneira prática de atualizar o guarda-roupa. A proposta é introduzir os novos tons aos poucos, criando produções equilibradas e autênticas que reflitam o estilo de cada um, com conforto e funcionalidade no dia a dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação
29/04/2026 - Depois da Páscoa, desafio é retomar a rotina e equilibrar o consumo de chocolate
29/04/2026 - Curso gratuito de cuidador de idosos abre novas oportunidades em Pará de Minas
29/04/2026 - Exposição resgata trajetória e obras inéditas de Sica em Pará de Minas
29/04/2026 - Pará de Minas investe mais de R$ 2 milhões para reforçar sinalização no trânsito
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira
28/04/2026 - Cinebiografia de Michael Jackson bate recorde e inspira artista de Pará de Minas
28/04/2026 - Banda de Pitangui se prepara para disputar Campeonato Mundial no México, em junho
28/04/2026 - Paciente reclama de demora de 9 meses por consulta em Pará de Minas