Capa da Página Com agendamento prévio, carteiras de identidade continuam sendo emitidas durante a pandemia em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/04/2021 às 09:05h

Com agendamento prévio, carteiras de identidade continuam sendo emitidas durante a pandemia em Pará de Minas

Facebook

O posto de identificação de Pará de Minas segue atendendo de forma agendada o público que precisa tirar a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, principal documento que contém os dados do brasileiro. Seguindo os protocolos sanitários, a emissão do RG em Pará de Minas tem sido rápida e liberada em um prazo de dois dias.

Muitas pessoas desavisadas chegam sem os documentos necessários ou sem agendar algum horário e acabam perdendo a caminhada. Para ajudar esse público, a reportagem do Jornal da Cidade esteve no posto ADHOC da Polícia Civil, setor responsável pela emissão da carteira de identidade e conversou com a identificadora, Eneida Oliveira.

Em entrevista, ela explica como está sendo feita a emissão do RG durante o período de pandemia:

Clique e ouça Eneida Oliveira

Eneida destaca como as pessoas devem se portar ao solicitar o documento de identidade, uma vez que muitas agem com falta de educação ao serem atendidas no posto de identificação:

Clique e ouça Eneida Oliveira

Vale ressaltar que as pessoas que fizerem agendamentos e não puderem comparecer ao posto de identificação precisam informar aos agentes sobre o não comparecimento, uma vez que outros solicitantes podem ser encaixados nos horários vagos.

Para mais informações sobre a emissão de carteira de identidade ou atendimento no posto de identificação, ligue para o telefone: (37) 3236-5002.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: