14/04/2025 às 07:14h
O consumidor que tem o costume de comprar ovos de Páscoa vai enfrentar, além de um encarecimento já tradicional da guloseima, produtos menores no mercado de Pará de Minas e região.
As altas do cacau e do plástico, usado nas embalagens, impactaram a produção, segundo fabricantes. No entanto, nas ruas, as pessoas pensam em substituir o ovo por caixas de bombom ou barras de chocolate:
Clique e ouça Povo fala
Uma pesquisa divulgada recentemente pelo site Mercado Mineiro, mostrou que além da alta nos valores, a variação pode superar os 50% entre alguns estabelecimentos de Minas Gerais. Como gastar menos nesse momento? Marcelo Barbosa, especialista em direito do consumidor traz dicas para quem deseja economizar no preço da guloseima:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
Outro ponto levantado é o tamanho do produto nas prateleiras: ele está menor. Isso ocorre em função da alta de 189% sobre o preço do cacau. Em Pará de Minas, a maior diferença entre os estabelecimentos se deu para os chocolates da Lacta, sendo a caixa de bombom no preço médio R$ 13,99 e a barra de chocolate R$ 8,00. As alterações de um produto de chocolate variam até 40%.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/01/2026 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de materiais escolares
07/01/2026 - Calor e chuva aumentam ocorrências envolvendo cobras em Pará de Minas
07/01/2026 - Acidentes com crianças durante as férias: Bombeiros fazem alerta aos responsáveis
06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu