De segunda a sexta, das 8h as 17h
31/03/2026 às 08:42h
Começou nesta terça-feira (31/3), em Pará de Minas, a Campanha de Vacinação contra a Gripe para os públicos prioritários. A imunização contra a influenza estará disponível em todas as salas de vacina ao longo de todo o ano, e não apenas em campanhas sazonais.
O imunizante protege contra um total de três vírus do tipo influenza e garante uma redução do risco de casos graves e óbitos provocados pela doença. Juliana Viana, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dá mais informações sobre a campanha de vacinação em Pará de Minas e quem está dentro do público-alvo:
Clique e ouça Juliana Viana
Cerca de 1900 doses da vacina já chegaram a Pará de Minas. Outras remessas chegarão na próxima semana. Segundo Juliana, a meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários. Ela também adianta que o Dia D de vacinação na cidade está marcado para 11 de abril:
Clique e ouça Juliana Viana
Juliana tranquiliza a população, informando que a vacina não tem potencial de desenvolvimento da doença no corpo. Ela ainda orienta em quais casos não se pode receber o imunizante:
Clique e ouça Juliana Viana
Os casos de gripe e resfriados aumentam durante o outono, provocando a superlotação de atendimentos nos centros de saúde. Por isso, a importância da vacinação durante esse período.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
24/11/2025 - Câmara quer explicações sobre multas por meio do Olho Vivo!
21/11/2025 - A história da Lais, que ficou internada por 198 dias no HNSC, foi destaque no JC
21/11/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana
21/11/2025 - Ponto facultativo nesta sexta-feira (21) na Prefeitura
21/11/2025 - Nutricionista fala sobre a importância da alimentação saudável
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
