06/01/2025 às 07:29h
Mais um ano se encerrou e outro começou, e parte da população pará-minense ainda enfrenta dificuldades para lidar com o próprio dinheiro. Alfredo Coli, especialista em orientação financeira destaca que alguns problemas são recorrentes e o mais importante nesse momento é evitar contrair empréstimos que possam prejudicar ainda mais a situação econômica:
Clique e ouça Alfredo Coli
De acordo com o Serasa, em Pará de Minas, cerca de 30% das pessoas estão endividadas, sendo a maioria com dívidas no cartão de crédito. Mas, segundo o especialista, a maior parte das dívidas são feitas de forma compulsiva:
Clique e ouça Alfredo Coli
A pesquisa realizada pela Serasa ainda detalha que 60% dos endividados tem entre 26 e 60 anos, sendo 50,3% mulheres e 49,7% homens, e o valor médio dos acordos fechados em empresas que realizam negociações de dívidas é de R$752. O cartão de crédito e os serviços de entidades públicas como contas de água, luz e gás, estão entre os principais segmentos da dívida dos mineiros.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/03/2026 - Danças embalam ritmos corporais e revelam tendências de músicas mais tocadas
03/03/2026 - Exposição ao sol pode causar riscos à saúde da pele, alerta médica
03/03/2026 - Prefeitura de Pará de Minas emite nota após pedido de saída de secretário
02/03/2026 - A origem do Blues: Festival Dipanas promove o regate da raiz da música
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais
02/03/2026 - Secretaria de Educação anuncia ampliação de mais uma creche e espera abrir 50 vagas
02/03/2026 - Urgente: Secretário de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro, pede exoneração