23/09/2026 às 08:03h
Começou
a contagem regressiva para a tradicional Festa
de São Vicente de Paulo
na comunidade da Matinha, em Pará de Minas. O evento, que inicia
nesta quarta-feira (23) e vai até o próximo domingo (27), promete
reunir fiéis de toda a região em torno de momentos de fé,
confraternização e solidariedade.
Ricardo Luiz, o popular Ricardo da Matinha, coordenador conselho pastoral administrativo comunitário detalhou a programação, que começará na noite de hoje, com uma celebração marcante às 19h30, para a abertura do tríduo e também comemoração dos 87 anos da Conferência Santo Afonso de Ligório:
Clique e ouça Ricardo Luiz
A programação segue de quinta até o grande dia da festa de São Vicente de Paulo, domingo dia 27, como explica Ricardo da Matinha:
Clique e ouça Ricardo Luiz
Para participar do almoço beneficente no domingo, os interessados devem adquirir os ingressos que custam R$ 25,00, como explica Ricardo da Matinha. Crianças de até 6 anos não pagam:
Clique e ouça Ricardo Luiz
Todo o dinheiro arrecadado com a festa é revertido nas obras da própria comunidade e reforma na cozinha da capela de São Vicente de Paula na Matinha.
Por Sérgio Viana
Foto: Divulgação
29/05/2026 - Prazo para entrega do IR termina nesta sexta-feira
29/05/2026 - Projeto Avançar visa aproximar a população do direito à educação em Pará de Minas
29/05/2026 - Golpe em nome da Prefeitura de Pará de Minas alerta empresas e fornecedores
28/05/2026 - 7º mutirão contra a dengue será realizado em bairros próximos à BR em Pará de Minas
27/05/2026 - PM lança Rede Rural Protegida na comunidade de Bom Sucesso