26/02/2025 às 07:42h
Condenado há mais de 15 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Eliza Samudio, em 2010, e 3 anos por sequestro e cárcere privado, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão conquistou a liberdade condicional em 2018.
Tendo alcançado o regime semiaberto em 2016, a defesa havia pedido a transferência do cliente para Pará de Minas, alegando que ele tinha parentes na cidade. No ano de 2018, o Macarrão, obteve liberdade condicional após assinatura de um acordo com a Justiça.
Ele era considerado braço direito do goleiro Bruno, e hoje, na cidade de Pará de Minas, local onde tem fortes vínculos afetivos, segue com novo projeto como treinador em uma escolinha de futebol. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, ele fala do esporte como agente transformador da realidade das pessoas:
Clique e ouça Luiz Henrique Romão
Inaugurada em 18 de janeiro deste ano, a escolinha situada no alto do Bairro Recanto da Lagoa, atende diversas crianças e adolescentes com idades entre 3 e 15 anos residentes na região. Luiz Henrique Romão, além de treinador, também atua como preparador físico de goleiros, local onde ocorrem diversas atividades desenvolvidas com os alunos:
Clique e ouça Luiz Henrique Romão
Também na cidade de Pará de Minas, Luiz Henrique Romão (o Macarrão) trabalhou recentemente em uma empresa de serviços automotivos, além de frequentar uma igreja evangélica conhecida no meio religioso.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida
13/07/2026 - Médica orienta sobre cuidados com a conjuntivite alérgica