14/05/2025 às 08:47h
O aumento o número de sinistros envolvendo condutores inabilitados nas vias de Pará de Minas e região tem chamado a atenção de motoristas e autoridades. Segundo a Guarda Municipal esses registros são comuns em abordagens e operações realizadas pela Guarnição de Trânsito no dia a dia.
Edgar Xavier, subinspetor na Guarda Municipal pontua que muitos desses flagrantes já se tornaram rotina durante o patrulhamento no trânsito de Pará de Minas. Diariamente os conflitos giram em torno do espaço entre pedestres e motoristas:
Clique e ouça Subinspetor Xavier
O subinspetor ainda avalia que as vítimas de sinistros com essas características poderiam ser bem menores se os envolvidos fossem devidamente habilitados, tendo em vista a necessidade de um preparo maior por parte desses condutores para adquirir a CNH:
Clique e ouça Subinspetor Xavier
De acordo com a Guarda Municipal, nos primeiros meses do ano houve maisde 300 ocorrências desta natureza. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que dirigir veículo sem possuir CNH; permitir que tome posse; entregar a direção a veículo à pessoa que não possui CNH constituem infração gravíssima, 07 pontos na CNH e punível com R$ 880,40.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda