04/07/2025 às 08:45h
O grande número de acidentes nas últimas semanas em Pará de Minas, tem chamado a atenção da população e principalmente das autoridades do município.
Parte desses acidentes ocorreram por desatenção, excesso de velocidade, porém, o que mais assusta é que na maioria dos registros feitos pelas autoridades, os condutores eram inabilitados para conduzir veículos automotores, ou estavam embriagados, como confirma o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Lucas Costa.
Ainda segundo ele, o grande número de veículos com documentação atrasada ou com alguma irregularidade também chama atenção em Pará de Minas:
Clique e ouça Lucas Costa
Diante desse aumento de acidentes e infrações, a GCM vem realizando operações voltadas à segurança viária, como confirma Lucas Costa:
Clique e ouça Lucas Costa
Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, em 2025, mais de 660 acidentes de trânsito já foram registrados em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
02/09/2025 - Dias quentes e parques cheios: moradores começam a buscar locais para se refrescar
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG
01/09/2025 - Exigência do CRLV 2025 começa nesta segunda para veículos com finais de placa 1, 2 e 3
01/09/2025 - Secretaria de Saúde muda distribuição de fraldas geriátricas em Pará de Minas