04/07/2025 às 08:45h
O grande número de acidentes nas últimas semanas em Pará de Minas, tem chamado a atenção da população e principalmente das autoridades do município.
Parte desses acidentes ocorreram por desatenção, excesso de velocidade, porém, o que mais assusta é que na maioria dos registros feitos pelas autoridades, os condutores eram inabilitados para conduzir veículos automotores, ou estavam embriagados, como confirma o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Lucas Costa.
Ainda segundo ele, o grande número de veículos com documentação atrasada ou com alguma irregularidade também chama atenção em Pará de Minas:
Clique e ouça Lucas Costa
Diante desse aumento de acidentes e infrações, a GCM vem realizando operações voltadas à segurança viária, como confirma Lucas Costa:
Clique e ouça Lucas Costa
Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, em 2025, mais de 660 acidentes de trânsito já foram registrados em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas