04/07/2025 às 08:45h
O grande número de acidentes nas últimas semanas em Pará de Minas, tem chamado a atenção da população e principalmente das autoridades do município.
Parte desses acidentes ocorreram por desatenção, excesso de velocidade, porém, o que mais assusta é que na maioria dos registros feitos pelas autoridades, os condutores eram inabilitados para conduzir veículos automotores, ou estavam embriagados, como confirma o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Lucas Costa.
Ainda segundo ele, o grande número de veículos com documentação atrasada ou com alguma irregularidade também chama atenção em Pará de Minas:
Clique e ouça Lucas Costa
Diante desse aumento de acidentes e infrações, a GCM vem realizando operações voltadas à segurança viária, como confirma Lucas Costa:
Clique e ouça Lucas Costa
Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, em 2025, mais de 660 acidentes de trânsito já foram registrados em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas