07/05/2025 às 07:39h
As plataformas de vendas em plataformas online tornaram-se uma tendência crescente no mercado. As pessoas entram em sites para se divertir e alguns casos acabam realizando compra de itens que fazem parte do dia a dia.
Mesmo em uma tendência crescente no mercado, as compras em sites têm aumentado também os casos de reclamações, atrasos, problemas com trocas e até golpes. Com isso, muitos consumidores optam pelas compras online.
Os golpes realizados em compras on-line resultaram em prejuízo total estimado em mais de R$6 milhões aos consumidores mineiros no último ano, conforme pesquisa realizada recentemente pela OLX.
Uma moradora de Pará de Minas está entre as vítimas que realizaram compras em sites, mas o que seria um presente virou uma dor de cabeça, ela perdeu R$ 278 em uma peça de roupa “encomendada” no endereço eletrônico. Depois do ocorrido, ela dá preferência nas compras em lojas físicas, tanto pela segurança, facilidade em negociar e pela oplção de conferir o produto:
Clique e ouça Povo fala
Como forma de manter o formato tradicional das vendas e a relação com clientes, a empresária Aline Spindola acredita que muitas empresas ainda apostam na vendas para determinados nichos no famoso “tet a tet”:
Clique e ouça Aline Spíndola
Um estudo revela que 21% dos consumidores confiam nas informações fornecidas pelo comércio online, mas evitam sites pouco conhecidos. A pesquisa ainda aponta que esse público só compra se o site tiver política clara de devolução, avaliação de outros clientes e selos de segurança visíveis.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/07/2025 - Golpes envolvendo empréstimos e serviços de portabilidade
03/07/2025 - Pará de Minas será sede da etapa estadual do JEMG 2025
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025