A conta de luz vai ficar mais cara para os mineiros a partir do próximo 28 de maio. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulação das distribuidoras do setor, que definiu um reajuste de 7,36%.
O novo valor é válido até 27 de maio de 2026 e para todos os clientes residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com exceção dos consumidores beneficiados pela tarifa social, que terá um acréscimo de 2,02%.
Segundo a autarquia, o reajuste é reflexo, principalmente, do aumento dos encargos setoriais, que, sozinho, representa 4,63 pontos percentuais. Esses custos se destinam a subsidiar políticas públicas para a universalização do acesso à energia, o incentivo às fontes renováveis e o desenvolvimento energético dos estados.
Com informações do G1
08/04/2025 - Médica pontua os cuidados com a saúde das crianças em dias com temperaturas mais baixas
07/04/2025 - Roubo de gado na região assustado produtores rurais
07/04/2025 - 9ª Corrida Sicoob Ascicred reúne mais de 1.300 atletas durante o fim de semana
07/04/2025 - Doces artesanais são opções para compor cardápio das guloseimas da Páscoa
07/04/2025 - Delegado esclarece problemas sobre o agendamento para emissão da Carteira de Identidade
07/04/2025 - Vencimento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta segunda
04/04/2025 - Minas Gerais e suas areas naturais que são um patrimônio e opção de turismo