02/04/2026 às 08:54h
Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário esportivo mineiro, a Corrida Sicoob Ascicred chega à sua 10ª edição com uma marca histórica e uma grande procura. Com a data da prova se aproximando — marcada para o dia 11 de abril, no Parque do Bariri, em Pará de Minas — a organização alerta que os últimos kits estão disponíveis e as inscrições podem se encerrar a qualquer momento.
Para celebrar dez anos de sucesso, além dos 30 anos da cooperativa, a edição 2026 traz uma novidade que mudou a dinâmica da preparação dos atletas: o formato noturno. Diferente das edições anteriores, o percurso será sob temperaturas mais amenas, prometendo não apenas um melhor desempenho técnico, mas um espetáculo visual pelas ruas da cidade.
A competição mantém sua democracia esportiva, oferecendo percursos de 5km (ideal para iniciantes e velocistas), além de uma caminhada de 3k. Além da superação pessoal, a premiação em dinheiro para os primeiros colocados na categoria — que chega a R$ 2.000,00 para o grande vencedor — é um dos grandes atrativos deste ano.
Osmano Diniz França, presidente da Sicoob Ascicred dá mais detalhes da programação do próximo dia 11 de abril, que terá início pela manhã com várias atrações culturais, além das corridas Kids (16h) e a principal (19h):
Clique e ouça Osmano Diniz
As inscrições estão sendo centralizadas na plataforma Sympla. Devido à alta demanda e à limitação técnica de kits, a recomendação é que os interessados não deixem para a última hora. Rodrigo Paiva, gerente de marketing da Ascicred convida a população para participar, orienta sobre a entrega de kits e destaca que após as provas haverá shows para o público:
Clique e ouça Rodrigo Paiva
Todos os inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão a medalha comemorativa de 10 anos.
Por Sérgio Viana
Foto: Divulgação
05/09/2026 - Pedágios da BR-262 vão ficar mais caro a partir do dia 20
04/09/2026 - “Mais Saúde” chega à 10ª edição em Pará de Minas
04/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/09/2026 - Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Pará de Minas
04/09/2026 - DER-MG instala dois novos radares na MG-060, em São José da Varginha
04/09/2026 - Lago Azul volta ao radar e pode ser revitalizado já nos próximos anos