26/05/2026 às 09:08h
Saber agir nos primeiros minutos de uma emergência pode fazer toda a diferença até a chegada do atendimento especializado. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas está com inscrições abertas para um Curso de Primeiros Socorros voltado à população. A capacitação é gratuita, terá duração de seis meses e oferece apenas 20 vagas.
As aulas começam em junho, com um encontro semanal nas quartas e podem participar pessoas com idade entre 18 e 59 anos. O tenente César, destaca a importância da iniciativa:
Clique e ouça Tenente César
Segundo o tenente, a proposta é preparar os participantes para emergências cotidianas, como engasgamentos, desmaios, acidentes domésticos, crises convulsivas e paradas cardiorrespiratórias, tornando o atendimento inicial mais rápido e seguro:
Clique e ouça Tenente César
As inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas por meio do link que será disponível em nosso site. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXdPH3a6vbFWfZvfh6r0jzUeZ6-o8pUTyVE_iYa47EsJxOxw/viewform?usp=dialog.
Como as vagas são limitadas, a orientação é que os interessados façam o cadastro com antecedência.
Por Sarah Faria
Foto: 2ªCia/10ºBBM / Divulgação
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa