03/09/2026 às 00:10h
Agora vai um alerta sobre o perigo de afogamentos durante o feriadão da Independência, que neste ano vai ocorreu do próximo sábado, dia 5 até a próxima segunda-feira, 7 de setembro. Com três dias consecutivos de descanso para a maioria dos trabalhadores e devido ao aumento das temperaturas das últimas semanas, a expectativa é que muitas pessoas procurem formas de diversão e de se livrar do calor, seja em piscinas, lagoas, ribeirões, cachoeiras ou rios.
Por esse motivo as autoridades de resgate e socorristas alertam a população, pedindo atenção redobrada para que nada de desagradável aconteça. Capitão Thiago Boaventura, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, orienta sobre os principais cuidados que as pessoas devem ter durante esse feriadão:
Clique e ouça Capitão Boaventura:
Capitão Boaventura também alerta sobre o fenômeno “tromba d'água” ou cabeça d'água:
Clique e ouça Capitão Boaventura:
O oficial também orienta quem vai para praia no feriadão:
Clique e ouça Capitão Boaventura:
Outra orientação importante é nunca entrar na água se você não for treinado para isso. O desespero da vítima pode fazer com que ela te puxe para o fundo, transformando uma emergência em duas tragédias. O melhor a fazer é estender um objeto para alcançá-la, como uma corda, um galho, ou jogar algo que flutue, tipo uma boia.
Em caso de acidentes, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM…
26/02/2025 - Vacinação itinerante; Vacimóvel percorrerá comunidade de Tavares
25/02/2025 - Estratégias de Precificação: Ascipam oferece cursos para alavancar lucratividade
25/02/2025 - Prefeitura disponibiliza Cartão Transcard para beneficiários do transporte escolar
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes