16/01/2025 às 07:22h
Quase 4 mil mineiros tiveram que deixar suas casas devido às chuvas, é o que aponta a Defesa Civil. Ainda segundo o órgão, o óbito mais recente, registrado na última terça-feira (14/1), foi de um homem que tentou atravessar uma ponte e acabou sendo levado pela correnteza.
Desabamentos, desmoronamentos de terra, inundações e enchentes têm marcado o noticiário local. Mas, como proceder em casos de chuvas intensas? Tenente Roger Cornélio do Corpo de Bombeiros traz o alerta:
Clique e ouça Roger Cornélio
O bombeiro ainda pontua o empenho das equipes com locais que sofrem com a infiltração de água. Alguns podem constar trincas em muros, encostas, barrancos e áreas montanhosas, como próximo a Serra de Santa Cruz, em Pará de Minas:
Clique e ouça Roger Cornélio
O estado de Minas Gerais registrou 25 mortes no período chuvoso. As entidades reforçam o alerta em corredores de tráfego de veículos com maiores inclinações devido ao risco de enxurradas. O cidadão pode acionar o serviço de emergência pelo 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
04/07/2025 - PM dá dicas de segurança durante o recesso escolar
03/07/2025 - Golpes envolvendo empréstimos e serviços de portabilidade
03/07/2025 - Pará de Minas será sede da etapa estadual do JEMG 2025
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas