16/01/2025 às 07:22h
Quase 4 mil mineiros tiveram que deixar suas casas devido às chuvas, é o que aponta a Defesa Civil. Ainda segundo o órgão, o óbito mais recente, registrado na última terça-feira (14/1), foi de um homem que tentou atravessar uma ponte e acabou sendo levado pela correnteza.
Desabamentos, desmoronamentos de terra, inundações e enchentes têm marcado o noticiário local. Mas, como proceder em casos de chuvas intensas? Tenente Roger Cornélio do Corpo de Bombeiros traz o alerta:
Clique e ouça Roger Cornélio
O bombeiro ainda pontua o empenho das equipes com locais que sofrem com a infiltração de água. Alguns podem constar trincas em muros, encostas, barrancos e áreas montanhosas, como próximo a Serra de Santa Cruz, em Pará de Minas:
Clique e ouça Roger Cornélio
O estado de Minas Gerais registrou 25 mortes no período chuvoso. As entidades reforçam o alerta em corredores de tráfego de veículos com maiores inclinações devido ao risco de enxurradas. O cidadão pode acionar o serviço de emergência pelo 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/05/2025 - Campanha Maio Amarelo reforça a educação no trânsito de Pará de Minas
15/05/2025 - Nutricionista faz alerta sobre os riscos da anemia!
14/05/2025 - Procon orienta consumidores após compras de presentes para o Dia das Mães
14/05/2025 - Chegada das temperaturas baixas requer cuidados com os animais domésticos!
14/05/2025 - Condutores inabilitados colocam em risco a segurança no trânsito de Pará de Minas
14/05/2025 - Síndrome Respiratória está causando situações de emergência em minas gerais
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios