31/07/2025 às 09:02h
A 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou nessa quarta-feira (30/7), um Simulado de Evacuação em Situação de Incêndio na UPA de Pará de Minas.
O simulado teve como objetivos disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, treinar os profissionais da UPA e militares para situações reais de incêndio e pânico, sensibilizar o sistema de saúde sobre a importância da segurança e facilitar o conhecimento técnico da edificação por parte do Corpo de Bombeiros para atendimentos futuros.
Tenente Geovane Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, explica que o simulado está dentro da Operação Rota de Emergência, realizada em várias unidades de saúde de Minas Gerais, neste mês de julho:
Clique e ouça Tenente Geovane
Sargento Gustavo Oliveira, militar do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, destaca que o simulado, que durou em torno de 4 minutos, não interferiu no atendimento da UPA:
Clique e ouça Sargento Gustavo
Viviane Carvalho, diretora-geral da UPA de Pará de Minas, reconheceu a importância do simulado:
Clique e ouça Viviane Carvalho
A expectativa é de que em breve os Bombeiros organizem um simulado parecido, junto a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Por Sérgio Viana
Fotos: Elias Hanke
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo
10/04/2025 - Chá de Panela vai promover ação de Páscoa para a Cidade Ozanan
10/04/2025 - Estação Cultural realiza mostra com trabalhos de artistas da cidade
10/04/2025 - Moradora reivindica instalação de redutor de velocidade em via urbana de Pará de Minas
09/04/2025 - Projeto Defesa Civil nas Escolas pode virar realizada em Pará de Minas
09/04/2025 - Uso excessivo de telas tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças