27/11/2025 às 08:50h
Nas principais vias de Pará de Minas é comum encontrar em dias de semana e também aos finais de semana, dezenas de corredores se exercitando pela cidade.
É de costume do grupo realizar atividades durante parte da manhã, fim de tarde e parte da noite. Todos em busca da melhor forma física e também de socializar por meio da prática esportiva.
Mas, para praticar esse tipo de exercício físico por aí, é preciso um bom condicionamento. O professor de educação física, Jorge Augusto fala sobre a adesão cada vez maior de pessoas a corrida de rua:
Clique e ouça Jorge Augusto
Atuando durante anos em eventos esportivos renomados, o educador físico também ressalta que é necessário um preparo físico para os desafios impostos pelo esporte:
Clique e ouça Jorge Augusto
Segundo especialistas, o treinamento deve se basear em dois pilares: o fortalecimento muscular e o desenvolvimento da resistência, considerados fundamentais não apenas para melhorar o desempenho, mas também para prevenir lesões. A alimentação e hidratação também não podem passar despercebidas por quem deseja se desenvolver nesse meio.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública