11/11/2025 às 07:40h
Com o objetivo de qualificar as doações de peças de vestuário e calçados, dando dignidade às pessoas que necessitam delas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social decidiu instalar um ponto no CRAS José Ferreira de Abreu, mais conhecido como CRAS Central, para recebê-las e repassá-las aos interessados.
A iniciativa encerra o conhecido “Varal Solidário” que foi instalado há alguns anos informalmente, na Praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, como explica a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Assunção Faria, a qual destaca que a ação ainda poderá contribuir para a ampliação dos serviços ofertados pelo CRAS:
Clique e ouça Cláudia Assunção
A secretária explica que os CRAS já recebiam doação de roupas e calçados e agora o serviço será ampliado com a destinação dos donativos do Varal Solidário para a unidade central:
Clique e ouça Cláudia Assunção
O CRAS José Ferreira de Abreu funciona na Rua Alferes Esteves, 95, no Centro de Pará de Minas.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
07/07/2026 - Especialista esclarece: é obrigatório pintar o imóvel ao fim do contrato de aluguel?
07/07/2026 - Obras alteram itinerário de linhas de ônibus no bairro Padre Libério
07/07/2026 - Pará de Minas renova frota do SAMU com ambulância de suporte básico
06/07/2026 - Devotos de Padre Libério lotam Leandro Ferreira em mais uma edição da Caminhada da Fé!
06/07/2026 - Bombeiros mineiros reforçam missão brasileira de resgate após terremotos na Venezuela
06/07/2026 - Rua Sete Lagoas será interditada para obras em Pará de Minas entre 6 e 10 de julho