11/11/2025 às 07:40h
Com o objetivo de qualificar as doações de peças de vestuário e calçados, dando dignidade às pessoas que necessitam delas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social decidiu instalar um ponto no CRAS José Ferreira de Abreu, mais conhecido como CRAS Central, para recebê-las e repassá-las aos interessados.
A iniciativa encerra o conhecido “Varal Solidário” que foi instalado há alguns anos informalmente, na Praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, como explica a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Assunção Faria, a qual destaca que a ação ainda poderá contribuir para a ampliação dos serviços ofertados pelo CRAS:
Clique e ouça Cláudia Assunção
A secretária explica que os CRAS já recebiam doação de roupas e calçados e agora o serviço será ampliado com a destinação dos donativos do Varal Solidário para a unidade central:
Clique e ouça Cláudia Assunção
O CRAS José Ferreira de Abreu funciona na Rua Alferes Esteves, 95, no Centro de Pará de Minas.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!