27/11/2025 às 08:41h
Um balanço realizado recentemente pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que os furtos e roubos de veículos cresceram em Minas Gerais.
Dados revelam que em Pará de Minas, 47 veículos foram furtados e cerca de 9 motoristas foram roubados somente neste ano. Os desmanches continuam sendo o principal motor e “carro-chefe” para organizações criminosas interessadas no comércio ilegal de peças.
Nesse cenário, os carros populares lideram o ranking de ocorrências, pois quanto mais veículos de um modelo circulando, maior a demanda por peças e, consequentemente, maior o interesse também dos envolvidos na prática delituosa.
Essa estatística alarmante tem provocado uma alta na procura por seguros. Segundo Mônica Victorino, empresária do setor, muitas pessoas têm procurado pelo serviço, já que com o aumento dos índices de roubos e acidentes, proteger seu patrimônio se tornou uma necessidade:
Clique e ouça Mônica Victorino
Profissionais que trabalham na área também tem percebido o aumento no roubo de motocicletas como é o caso da auxiliar administrativa de uma empresa de seguros de Pará de Minas, Ana Luíza Silva:
Clique e ouça Ana Luiza Silva
De acordo com a Polícia Civil, as segundas-feiras são os dias de maior ação de criminosos, sendo responsável por uma média de 130 registros desse tipo de delito por dia. O cidadão pode denunciar por meio do 181, 190 ou pelo aplicativo Emergência MG disponível nas plataformas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/06/2025 - Baixa nas temperaturas acende alerta para os cuidados com os pets
10/06/2025 - CRAS Volante voltou a ser realizado em Pará de Minas
10/06/2025 - Parque do Bariri será palco de encontro de artes de rua
10/06/2025 - Inscrições para o Enem 2025 são prorrogadas até sexta-feira
10/06/2025 - Corpo de Bombeiros orienta população sobre os incêndios em área de vegetação
10/06/2025 - Palestra vai abordar mecanismos legais para proteger crianças e adolescentes
09/06/2025 - Mostra de cenas curtas vai oportunizar artistas de Pará de Minas