27/11/2025 às 08:41h
Um balanço realizado recentemente pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que os furtos e roubos de veículos cresceram em Minas Gerais.
Dados revelam que em Pará de Minas, 47 veículos foram furtados e cerca de 9 motoristas foram roubados somente neste ano. Os desmanches continuam sendo o principal motor e “carro-chefe” para organizações criminosas interessadas no comércio ilegal de peças.
Nesse cenário, os carros populares lideram o ranking de ocorrências, pois quanto mais veículos de um modelo circulando, maior a demanda por peças e, consequentemente, maior o interesse também dos envolvidos na prática delituosa.
Essa estatística alarmante tem provocado uma alta na procura por seguros. Segundo Mônica Victorino, empresária do setor, muitas pessoas têm procurado pelo serviço, já que com o aumento dos índices de roubos e acidentes, proteger seu patrimônio se tornou uma necessidade:
Clique e ouça Mônica Victorino
Profissionais que trabalham na área também tem percebido o aumento no roubo de motocicletas como é o caso da auxiliar administrativa de uma empresa de seguros de Pará de Minas, Ana Luíza Silva:
Clique e ouça Ana Luiza Silva
De acordo com a Polícia Civil, as segundas-feiras são os dias de maior ação de criminosos, sendo responsável por uma média de 130 registros desse tipo de delito por dia. O cidadão pode denunciar por meio do 181, 190 ou pelo aplicativo Emergência MG disponível nas plataformas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo
10/04/2025 - Chá de Panela vai promover ação de Páscoa para a Cidade Ozanan
10/04/2025 - Estação Cultural realiza mostra com trabalhos de artistas da cidade
10/04/2025 - Moradora reivindica instalação de redutor de velocidade em via urbana de Pará de Minas
09/04/2025 - Projeto Defesa Civil nas Escolas pode virar realizada em Pará de Minas
09/04/2025 - Uso excessivo de telas tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças